quarta-feira, 28 de maio de 2014

Fim Sem Fim.

Pior do que terminar uma relação, é terminar com alguém ao qual tanto ama e justamente por isso tem que tomar essa decisão, porque você ou seu amor já não são mais benéficos ao parceiro. Pior do que terminar, é você sentir a saudade, lembrar de tudo, querer tudo, mas sentir a culpa de ser o responsável por não ter mais nada. Pior do que terminar, é terminar amando seu parceiro como se fosse o primeiro dia de namoro, é perceber que com o tempo esse sentimento só aumenta e que nada mais há pra ser feito. É difícil abrir mão de um amor quando você é a parte podre que já não atribuí mais nada a ele, quando não se tem forças pra sustentá-lo, quando o ciclo se encerra é um duro golpe. De qualquer modo, deve-se guardar apenas as melhores lembranças, e agradecer por todos os momentos onde bons ou ruins não importam, agradecer pelo amor, pelo amadurecimento, por tudo. Lembrem-se que por mais emotivo que seja o nosso coração, ele não é o único dono da verdade e nem todas as respostas se encontram naquela famosa frase - "Siga teu coração.".
Sábio são todos aqueles que creem no tempo, o legítimo Senhor da razão, que nos permite analisar e enxergar com mais clareza. Nossos desejos não são uma ordem, as vezes o choro de hoje é o "graças a Deus" de amanhã e grão semeado fora de época, não frutifica.
Pra todas as vezes em que houver um fim, também há um recomeço, não só em relações, afinal toda nossa vida é baseada em ciclos que se abrem e se fecham de acordo com as lições que devem ser dadas, assim também com todo o resto.
As vezes o fim é questão de opinião, ou só reciclagem.
A vida independente da nossa vontade em torná-la eterna, nada mais é que uma simples passagem, as vezes duradoura, as vezes repleta de glamour ou simplesmente vivenciada de forma mais simples possível. Entretanto, gratificante é o fato de podermos viver quanto tempo for, com feitos e defeitos, méritos e deméritos, ao ponto de quem somos ou quem fomos, não ter real valor perante o que viver representa.